[QUIZ] Você sabe diferenciar os lubrificantes? Faça o teste!

1 minuto para ler

Para não errar na escolha do lubrificante, é importante conhecer o papel dessa substância no desempenho de cada motor. Ele pode ser mineral, sintético ou semissintético e ainda apresentar uma série de características que fazem toda a diferença. Mas, afinal, quão bem você conhece cada um desses óleos?

Se quer testar como anda seu conhecimento sobre o assunto, esse quiz é para você! Responda às perguntas a seguir e descubra o quanto você entende das diferenças entre os lubrificantes. Então, vamos começar!

O que é índice de viscosidade?

Correto! Errado!

Qual dos lubrificantes é fruto da junção de óleo sintético com óleo básico mineral?

Correto! Errado!

Os lubrificantes do tipo graxa ajudam a evitar um problema nos equipamentos. Que problema é esse?

Correto! Errado!

Os lubrificantes minerais têm baixo custo e boa compatibilidade com diversos materiais. Onde eles costumam ser empregados?

Correto! Errado!

Qual óleo lubrificante é pastoso e demonstra diferentes níveis de consistência?

Correto! Errado!

O que é estabilidade de oxidação?

Correto! Errado!

Você sabe diferenciar os lubrificantes? Faça o teste!
Ainda sabe pouco sobre lubrificantes

Os lubrificantes apresentam diferenças importantes em relação à sua origem, ao tipo de viscosidade, à finalidade de uso e ao próprio papel desempenhado nos equipamentos. Enquanto os óleos minerais têm bom desempenho em motores a diesel, por exemplo, os semissintéticos duram mais tempo, o que faz deles uma boa opção para motores de carros em geral. Você já deu os primeiros passos. Continue buscando informação sobre o assunto!
Está começando a aprender sobre o assunto

O assunto não é novidade para você, mas há mais conhecimento sobre lubrificantes que você pode gostar de saber! As diferenças entre esses óleos vão muito além da origem e da aplicação de cada um. A viscosidade, por exemplo, influencia no desempenho, na fluidez e na própria vida útil do lubrificante. Você está no caminho, continue se aprofundando no assunto!
Sabe muito sobre lubrificantes

Quase lá! Você já entende os conceitos básicos, a origem de cada lubrificante e as características gerais de cada um. Provavelmente, você não errará na hora da escolha. Ainda assim, pode ser interessante se aprofundar em questões como viscosidade, oxidação e a relação dos óleos com diferentes tipos de bactéria. Se for um pouco mais longe, você vai se tornar um especialista no assunto!
Domina o universo dos lubrificantes

Temos aqui um especialista no assunto! Sem dúvidas, você conhece a fundo o mundo dos lubrificantes: suas características, a origem de cada um, os objetivos da utilização e as funções que eles desempenham nos motores. Continue de olho nas novidades que surgem no mercado e compartilhe seu conhecimento com seus colegas! Gostou do nosso quiz? Então, compartilhe nas redes sociais e veja o quanto seus amigos entendem do assunto!

Share your Results:

Posts relacionados

Deixe um comentário